Descubra como escolher a lingerie ideal para cada tipo de corpo

O mês de março é conhecido como o mês das mulheres. Mas, vamos combinar que um mês é pouco, não é? Afinal, são tantas, de todos os jeitos e estilos, “de todas as cores, de várias idades, de muitos amores…” – parafraseando Martinho da Vila – que até o ano inteirinho acaba sendo pouco (risos!).

Com tantas diferenças e singularidades, você já parou para pensar como é complicada a escolha de uma lingerie que seja adequada ao corpo de cada uma e ainda combinar com cada momento de seu dia a dia? Afinal, toda mulher tem um biótipo, estilo e necessidades diferentes.

Pensando nisso, vamos apontar algumas dicas para que você descubra como escolher a lingerie ideal para cada tipo de corpo:

 

– AMPULHETA

O corpo tipo ampulheta possui os ombros e quadris na mesma proporção.

O indicado é usar um modelo de sutiã meia taça sem enchimento e calcinha biquíni, usando o cós na linha do quadril para dar a impressão de longilínea. Na foto abaixo, segue, a exemplo, as lindas peças da Econfort Lingerie que seriam adequadas para este tipo de corpo:

 

– RETÂNGULO

No corpo tipo retângulo, os ombros, quadris e cintura têm a mesma proporção.

Prefira sutiã de taça com bojo e calcinha com detalhes nas laterais para adicionar mais volume a silhueta:

 

– OVAL

O corpo tipo oval geralmente apresenta costas e seios mais largos e cintura arredondada.

Se o objetivo for disfarçar a barriguinha e afinar a cintura, então, prefira um sutiã estilo corpete e calcinha com cavas altas nas pernas. Caso a intenção não seja essa, prefira lingerie adequada ao tamanho, como as peças Plus Size.

 

– PERA

O corpo tipo pera se caracteriza por possuir a parte de cima mais fina e a parte abaixo da cintura mais larga.

Como geralmente o busto é pequeno, valorizar a parte de cima e diminuir as formas do quadril é o ideal. Nesse caso, prefira sutiã estilo Push Up, que une e aumenta o busto, para direcionar o foco na parte superior. As calcinhas devem ser lisas e com laterais largas. Mas, se gostar de estampas, dê preferência as de fundo escuro.

 

– TRIÂNGULO INVERTIDO

O corpo tipo triângulo invertido apresenta os ombros e as costas maiores que o quadril e o busto costuma ser volumoso.

Escolha sutiã sem bojo, com alças largas e reforço na lateral. Se gostar de rendas, escolha aquelas da mesma cor do tecido. Para a calcinha, abuse dos detalhes, pois a intenção é levar a atenção para a parte de baixo.

 

Gostou das dicas? Então, aproveita para curtir este post e compartilhar com a gente as suas experiências nas escolhas de suas lingeries. 😉
Confira também outras dicas maravilhosas acessando nosso Blog aqui.
Para saber mais sobre dicas e produtos da Econfort Lingerie, acesse nosso site clicando aqui, ou entre em contato conosco através dos telefones (85) 3235.2400 / (85) 9 9637.9357 e do e-mail comercial@isabellelingerie.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>