Lingerie ecologicamente correta

Com o intuito de preservar o planeta e evitar ao máximo os efeitos do aquecimento global, empresas e consumidores, cada vez mais, vêm se unindo em práticas ecologicamente correta.

Em cada lançamento de produtos com ‘ideias ecológicas’ temos a sensação de que não existe mais nenhum item que não possa ser reinventado para que diminua o impacto no meio ambiente. Saiba que da mesma forma que algumas peças do seu guarda roupa, a sua lingerie também pode ser confortável e amiga da natureza.

O tecido compõe, em média, 75% a 90% de uma lingerie. Com base nessa porcentagem o tecido passa a ser o principal componente do produto. Um tecido muito conhecido como “eco friendly” é o modal, o mais fino dos tecidos de fibra, composto por 100% de celulose. Sua textura é extremamente macia, com bom caimento e brilho, além de não causar irritações na pele, por não possuir substâncias nocivas.

O Modal é um material de origem celulósica obtido a partir da polpa de árvores da espécie Faia, em florestas na Áustria, cultivadas sem irrigação artificial e com regulamentações ambientais referências do mercado europeu. Além desses cuidados na produção da matéria-prima, o processamento da polpa da árvore também é diferenciado, produzindo uma fibra com características mais ecológicas.

O tecido é produzido por meio da técnica chamada Edelweiss, desenvolvida pela Lenzing Fibers, na qual há uma integração do lugar de extração e seu processamento, gerando energia excedente, tornando-o autossuficiente e com até 95% dos materiais de produção do Modal recuperados na Lenzing como resultado de processos ambientais inovadores.

As marcas famosas que desenvolvem coleções utilizando Modal – e encantam os consumidores que amam a maciez da fibra – não querem mais ficar sem ela.

A Econfort lingerie utiliza o tecido Modal em suas peças, sendo elas lisas ou estampadas. Elas possuem um toque agradável que permanece mesmo após sucessivas lavagens. Esta fibra absorve 50% a mais de umidade comparada ao algodão e por isso proporciona um conforto térmico maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>