Dicas simples de como guardar a lingerie

As lingeries são peças delicadas e que merecem todo o cuidado, não é mesmo? Principalmente na hora de guardá-las para não estragar o material e acabar tendo que se desfazer delas mais cedo.

Por isso, listei aqui algumas dicas simples de como guardar suas lingeries e, com isso, mantê-las organizadas e conservadas por mais tempo! Vamos conferir?

1 – Descarte as lingeries velhas

A desorganização das suas peças não ajuda em nada! Portanto, comece descartando as lingeries que estão velhas, rasgadinhas ou com elástico frouxo e as que você não usa mais.

Selecione todas elas, corte-as e jogue no lixo! Isso mesmo! Você não vai querer doar uma peça íntima, não é? Corte os sutiãs e as calcinhas no meio utilizando uma tesoura sem ponta. Evite facas ou giletes para não se machucar!

2 – Aprenda como dobrar a lingerie

Para evitar aquela bagunça nas gavetas e para não perder tempo procurando aquela peça que vai ficar perfeita com o seu look do dia, dobrar a lingerie de forma correta vai ajudar bastante na organização, além de evitar que elas se danifiquem mais rapidamente.

Assista aos vídeos abaixo da Econfort Lingerie ensinando uma forma prática de dobrar a lingerie e veja como é simples e prático:

3 – Organize as lingeries de forma prática

Uma dica bem legal é organizar as peças por ordem de uso: as que você usa mais coloque na frente e as outras mais atrás. Outra dica é dividir a gaveta ao meio e colocar os sutiãs de um lado e as calcinhas do outro.

Fazendo essa divisão, você pode arrumar levando em consideração vários fatores, como as cores e os estilos, separar as que possuem renda das mais básicas, as do dia a dia das peças mais estilo noite, etc. Classifique da forma que for melhor para você!

4 – Dicas bônus!

Mais importante do que organizar as lingeries é mantê-las sempre arrumadas para não sofrer com a bagunça novamente! Então, segue algumas dicas para ajudar a manter a organização e a integridade das peças:

a) Utilize divisórias nas gavetas. Você mesma pode fazer em casa, com papelão, caixas de sapato, caixinhas de leite, etc. (existem vários vídeos de DIYs na internet ensinando a fazer essas divisórias em casa), ou comprar os modelos já prontos nas lojas;

b) Quando for viajar, leve os sutiãs em estojos próprios, principalmente os sutiãs com bojos, para não amassar;

c) Uma ótima alternativa para quem tem espaço no armário é pendurar os sutiãs em cabides. Além de guardá-los sem dobras, ainda tem o bônus de deixar mais espaço livre nas gavetas.

Seguindo essas dicas, tenho certeza que você vai amar os benefícios de ter uma lingerie bem conservada e a praticidade da organização!

Espero que tenha gostado das dicas! Se você também conhece alguma dica legal, compartilha com a gente aqui nos comentários! Vamos adorar saber!

Até a próxima! 😉

Para saber mais sobre dicas e sobre os produtos da Econfort Lingerie, acesse nosso site clicando aqui, ou entre em contato conosco através dos telefones (85) 3235.2400 / (85) 9 9637.9357 e do e-mail comercial@isabellelingerie.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>